Campanha Hear Her visa reduzir as mortes relacionadas à gravidez
O CDC lançou uma nova página da Web e um conjunto de materiais para profissionais de saúde como parte da campanha Hear Her, que visa reduzir as mortes relacionadas à gravidez. Mais de 700 mulheres morrem todos os anos devido a complicações relacionadas à gravidez, e duas em cada três dessas mortes são evitáveis. Os profissionais de saúde desempenham um papel fundamental na eliminação da mortalidade materna evitável. O site contém informações específicas para prestadores de serviços obstétricos, equipe pediátrica e outros profissionais de saúde.
Profissionais obstétricos, como obstetras, enfermeiras obstétricas, parteiras e enfermeiras de saúde da mulher têm a oportunidade de fornecer educação importante a pacientes grávidas e pós-parto sobre o reconhecimento de sinais de alerta maternos urgentes. É importante que os obstetras criem confiança com os pacientes quando o pré-natal começa e os incentive a compartilhar quaisquer preocupações que possam ter.
Pediatras, enfermeiras pediátricas e outras equipes pediátricas podem ser uma conexão importante para cuidar de pessoas no pós-parto. As mulheres podem sofrer de complicações na gravidez até um ano após o nascimento. Ao fazer check-ups infantis, a equipe pediátrica pode perguntar às mães como elas estão se sentindo e ouvir os sinais de alerta materno urgentes que podem ser mencionados.
A equipe do departamento de emergência, paramédicos/paramédicos, equipe de atendimento de urgência, prestadores de cuidados primários, profissionais de saúde mental e muitos outros têm um papel importante a desempenhar ao perguntar sobre o estado da gravidez recente e reconhecer os sinais e sintomas de complicações relacionadas à gravidez. É fundamental que os profissionais de saúde sempre perguntem se as pacientes estão grávidas ou estiveram grávidas no último ano.
Os materiais da campanha incluem pôsteres, cartões de palma, gráficos compartilháveis e amostra de conteúdo de mídia social em inglês e espanhol. Recursos clínicos e ferramentas de uma variedade de organizações também são apresentados.
https://www.cdc.gov/media/releases/2022/s0201-pregnant-postpartum.html
Editado por Laura Czekster Antochevis
Contatos: laura@ccih.med.br ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104