fbpx

CCIH CURSOS: HÁ 21 ANOS DISSEMINANDO SABEDORIA

LOGO-CCIH-CURSOS-FAMESP

Como elaborar e validar um POP em CME?

POP em CME

Para que os processos de um setor estejam bem alinhados entre todos os colaboradores, precisamos de evidências dos fluxos estabelecidos. Você tem dúvidas sobre a elaboração de um Protocolo Operacional? Qual a diferença entre programa e política? O professor Rafael Queiroz compartilhará suas experiências conosco e explicará como podemos elaborar e validar os POPs em CME. Moderação com Thalita do Carmo. #esterilização #cme #POP #padronização #mbacme

Principais tópicos:

04:00 debate sobre resultados da enquete

09:00 principais referências bibliográficas sobre Procedimento Operacional Padrão (POP) em CME

10:15 validação do POP

11:50 Procedimentos Operacional Padrão em CME

25:00 Conteúdo de POP em CME

37:00 sugestão de layout

38:30 instruções de uso do fabricante

40:00 cuidados na elaboração de um POP

42:30 validação de um POP

46:30 POP de limpeza

48:40 sujidade

53:40 aceitável de sujidade residual

59:30 validação da limpeza 1:03:30 possíveis falhas em um POP de CME

1:05:00 bibliografia adicional

1:06:00 debate de alunos sobre validação de POP Romilda Cavalheiro vivo esse dilema: eu faço assim; me falaram q é assim; aprendi assim Graziela Romanio Importante trazer concisão e clareza no POP. Ele deve ser elaborado considerando referencial científico atualizado, mas não deve se constituir em uma revisão bibliográfica. Graziela Romanio E lembrando que, muitas vezes, a recomendação do fabricante não atende nem os requisitos do ciclo de sinner. Portanto, essa avaliação tem que ser crítica Graziela Romanio Um exemplo clássico é a “recomendação ” de limpeza somente com água das canetas de facoemulsificação. Joelma Roriz E quando o fabricante de equipamento de lipoaspiracao, diz que é proibido lavar… somente passar um pano com cloroex e esterilizar Graziela Romanio Alguns fabricantes proíbem a limpeza ultrassônica sem fundamentar o motivo da proibição.

1:11:00 Rafael, na sua opinião, qual o teste de limpeza mais indicado para instrumental oftalmológico, caracterizado pela baixa carga orgânica?

1:15:00 Minha realidade é de um CME satélite no momento estamos implantando um PO de limpeza dos cabos e lâminas de laringo porém uma questão que temos é nosso arsenal que é pequeno E não tenho onde estocar fico no dilema d deixar ou não no arsenal junto com material estéril

1:17:00 Professor, me deparei esse mês com o processamento da pistola utilizada para biópsias. Normalmente essas pistolas são bem caras, adquiriras por comodato e utilizadas várias vezes ao dia.

1:19:00 Qual a sua opinião sobre a proibição do fabricante da caneta de faco da limpeza em ultrassônica, sendo que o princípio de funcionamento é o mês e existe indicação no livro da sobbec?

1:21:00 quem deve validar os pops do hospital? a ccih ? do cme ?

1:23:00 todas as páginas do pop devem ser assinadas, ou só a última?

1:25:00 periodicidade de validação dos POPs? 1:30:00 Quais as lacunas no conhecimento sobre “Avaliação da limpeza dos produtos para a saúde – PPS” indicativos como problemas para pesquisa?

1:32:00 qual o melhor consenso atual do dilema “quão limpo é limpo” aplicável aos produtos para a saúde – PPS?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress
×