Inscreva-se já.

A Índia lançou seu novo Plano de Ação Nacional para a Eliminação da Raiva Mediada por cães (NAPRE) até 2030. A Índia é endêmica para a raiva e sofre aproximadamente 36% das mortes humanas por Raiva transmitidas por cães.

“Doenças zoonóticas como a raiva ceifam a vida de pessoas em seu auge”, disse Shri Mansukh Mandaviya, Ministro da União de Saúde e Bem-Estar Familiar da Índia

 

Este plano dá origem ao Programa Nacional de Controle da Raiva da Índia com a raiva agora também declarada uma doença de notificação obrigatória.

“Como um país com rica pesquisa e experiência clínica, um produtor líder de produtos biológicos antirrábicos e um país que carrega cerca de um terço da carga global da raiva, a Índia pode desempenhar um papel fundamental para alcançar a meta global.” enfatizou o Dr. Roderico Ofrin, Representante da Organização Mundial da Saúde na Índia.

A Índia está dando prioridade para parar esta doença evitável. Conscientiza sobre a importância da ação contra a raiva com o comprometimento dos setores relevantes e põe em prática a operacionalização do One Health.

Atingir a meta estabelecida no plano de ação nacional requer que os diferentes setores unam forças em uma abordagem de Uma Saúde. A Índia criou agora uma rede One Health que não só atenderá à raiva, mas também fortalecerá os sistemas de vigilância e saúde para múltiplos riscos à saúde na interface humano-animal-ambiente por meio de uma melhor coordenação e comunicação entre a saúde animal e humana e outros setores relevantes.

https://www.who.int/news/item/25-10-2021-adopt-one-health-stop-rabies-india-launches-new-national-action-plan-for-dog-mediated-rabies-elimination-by-2030

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

 

 

 



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express