Inscreva-se já.

O dia 15 de maio foi instituído pela Lei 11.723, de 23 de junho de 2008, como o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares. De acordo com essa lei, esse dia deve ser comemorado anualmente, com o objetivo de conscientizar autoridades sanitárias, gestores e trabalhadores de saúde sobre a importância do controle das infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras).

Todos nós temos vivido desafios diários para cumprir a missão de salvar vidas e reduzir o sofrimento das pessoas no contexto dessa pandemia, lutando para impedir a disseminação do vírus Sars-CoV-2 dentro dos serviços de saúde, bem como prevenindo a disseminação dos demais microrganismos patogênicos e consequentemente da resistência microbiana dentro dos serviços de saúde. Essas e outras lutas continuarão a ser a nossa realidade e por isso precisamos estar sempre juntos e bem-preparados.

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-e-servicos-de-saude-de-todo-o-pais-comemoram-dia-nacional-do-controle-das-infeccoes-hospitalares

Elaborado por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express