Inscreva-se já.

Anvisa realizou, nesta terça-feira (27/7), uma reunião com o Instituto Butantan para discutir a apresentação dos dados de imunogenicidade da vacina CoronaVac.

Durante a reunião, o Butantan informou que ainda está definindo a metodologia dos testes que serão utilizados e que deve apresentar os resultados no menor prazo possível, porém não houve definição de data.

Os testes de imunogenicidade servem para avaliar a capacidade da vacina de estimular a produção de anticorpos no organismo das pessoas vacinadas durante o estudo, além de verificar por quanto tempo esses anticorpos permanecem ativos.

A apresentação dos dados de imunogenicidade é parte do Termo de Compromisso assumido pelo Instituto Butantan na ocasião em que a Anvisa autorizou o uso emergencial da vacina no Brasil. Os dados em questão estão previstos nos processos de registro e de uso emergencial de vacinas.

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-faz-reuniao-com-butantan-sobre-imunogenicidade-da-coronavac

Elaborado por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express