Inscreva-se já.

A inserção inadequada de dispositivos invasivos é uma importante causa de infecções associadas à assistência à saúde. A enfermeira e nossa professora Maria Tereza Dias estará conosco para discutir boas práticas na inserção de dispositivos invasivos e como podemos utilizar os checklist para nos auxiliar nesse processo. Moderação com Thalita do Carmo. #eusouccih #boaspráticas #dispositivosinvasivos #ccih #iras #ih #bundles #vigilância #mbaccih

Principais tópicos:
05:00 Quais são os pontos importantes a serem observados na inserção de um cateter venoso central? 08 :00 Quando falamos dos cuidados com os Cateteres Venosos Centrais, quais são as recomendações apropriadas com relação a lavagem das mãos? Com relação a anti-sepsia da pele, qual agente/produto antisséptico mais adequado para ser utilizado?
10:00 Quais adequações podem ser implementadas nos hospitais para trazer melhorias nessa prática?
14:00 Quais pontos são importantes na passagem de sonda vesical, para aspiração de vias áreas e prevenção de pneumonia, checklist para cirurgia no preparo pré-operatório dos pacientes.
20:00 Autonomia da equipe de punção de cateter venoso central na aplicação do checklist.
22:00 Com relação a paramentação da equipe, quais são os cuidados relacionados aos diferentes procedimentos de inserção dos dispositivos invasivos, como cateteres centrais, sonda vesical, aspiração de vias aéreas…
26:00 Poderia tirar dúvidas sobre o bundle de prevenção de PAV, responsabilidade do enfermeiro e fisioterapeuta.?
35:00 Qual a paramentação adequada para punção de Port a Cath? vejo muita contaminação ainda hoje nesses dispositivos.
36:00 saber se pode realizar inserção de CVC na enfermaria, ou registro ao CC ou UTI?
37:00 paramentação de quem auxilia deve ser completa ?
45:00 mais de uma tentativa de punção negativa o bundle de vocês?
57:00 É necessário o uso de ultrassom para a passagem do cateter central?
59:00 No manual fala quantas vezes podemos usar o mesmo cateter para punção quando não conseguimos na primeira tentativa?
1:06:00 A hipodermóclise como primeira opção de via ?
1:10:00 Para cateteres PICC na instituição aonde trabalho estamos realizando curativo transparente com clorexidina e trocando a cada 7 dias, é uma prática correta?
1:12:00 Os Bundles e os Check lists necessitam fazer parte de um protocolo ou podem ser criados isoladamente?
1:17:00 Posso deixar um lúmen do cateter picc parado, sem infusão em neonatologia, considerando que o rn está precisando somente de uma via e precisa de uma taxa hídrica menor?
1:18:00 Outra dúvida: faço desinfecção dos conectores, lavo a via, aplico medicação, lavo a via faço a desinfecção do conector, essa é a sequência correta?



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express