fbpx


CCIH Cursos: há 20 anos disseminando sabedoria

logo-ccih-famesp-496-x-866-px-1

Coronavírus (Covid-19): atualizações 21/02/20

coronavirus simulação

 

Brasil apresenta ações para enfrentamento do novo coronavírus

Ministros da Saúde dos países do Mercosul se reuniram, nesta quarta-feira (19) no Paraguai, para definirem estratégias conjuntas no enfrentamento da doença. Na ocasião, também foram discutidas ações para a dengue e sarampo. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou a importância do diálogo entre as vigilâncias dos países do Mercosul, mas que o país o Brasil tem desafios epidemiológicos ainda mais importantes, como o sarampo e a dengue.

Fonte: http://bit.ly/3bXtJE1

Paranaguá: Anvisa realiza simulação de caso de Covid-19

Treinamento contínuo!

Servidores da Anvisa de Paranaguá (PR) participam, na tarde desta sexta-feira (21/2), de uma simulação de atendimento a um tripulante de navio com sintomas de contaminação por coronavírus (Covid-19). Será colocado em prática o protocolo de atendimento, que vai desde a comunicação feita pelo navio ao agente marítimo, passando pelo primeiro atendimento a bordo, pela remoção do “paciente” para a ambulância e pelo seu encaminhamento ao leito próprio para esse tipo de atendimento no hospital.

Fonte: http://bit.ly/2Va2lwA

Atualização sobre o COVID-19 na região das Américas

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) anunciou um total de 23 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) na região das Américas, até o momento, todos notificados nos Estados Unidos (15) e no Canadá (8). Não há registro de casos confirmados na América Latina e no Caribe.

Fonte: http://bit.ly/2VdlCNM

Professores da USP e Fiocruz participam de encontro da OMS sobre coronavírus

O Brasil bem representado nas discussões sobre coronavírus!

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou uma reunião com cerca de 400 especialistas e cientistas de todo o mundo em Genebra, na Suíça. A ideia era debater como a pesquisa pode ser uma grande aliada no combate ao novo coronavírus, que, na ocasião, recebeu o nome de Covid-19, com definição de prioridades para uma agenda de pesquisa global. Participaram do encontro a diretora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima; a professora da Escola de Enfermagem (EE) da USP, Maria Clara Padoveze; e a professora Anna Sara Levin, do  Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina (FM) da USP.

Fonte: http://bit.ly/2PaGJwc

Nota redigida por: Laura Czekster Antochevis e Antonio Tadeu Fernandes

TAGS:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress
×