Inscreva-se já.

A OMS e a Unitaid estão preocupadas com a declaração da Roche de ontem, alertando sobre uma escassez global de tocilizumabe (nome comercial Actemra / RoActemra), um inibidor de IL6 recomendado pela OMS em junho para uso como tratamento para casos graves de COVID-19. O tocilizumabe pode desempenhar um papel fundamental na redução da mortalidade e na redução da necessidade de ventilação mecânica invasiva entre pacientes gravemente enfermos, quando administrado junto com oxigênio e corticosteroides.

Embora saudemos e reconheçamos que a Roche anunciou medidas para lidar com a escassez, pedimos à empresa que garanta uma alocação equitativa dos estoques atuais deste medicamento para todos os países, incluindo países de baixa e média renda.

Também encorajamos a Roche a facilitar a transferência de tecnologia e o compartilhamento de conhecimento e dados para ampliar o acesso a esse importante tratamento.

Os parceiros do Acelerador de Acesso às Ferramentas COVID-19 (ACT) estão trabalhando com a Roche para criar canais de distribuição de tocilizumabe em locais onde ainda não está em uso, como parte de seus esforços para apoiar a implementação de novos produtos terapêuticos para COVID-19.

Além disso, a OMS lançou uma convocação para manifestação de interesse em seu programa de pré-qualificação para expandir o número de fabricantes do medicamento com garantia de qualidade e, assim, aumentar os suprimentos globais.

A OMS e a Unitaid continuam comprometidas em garantir o acesso equitativo a medicamentos para o tratamento de pacientes com COVID-19 grave como um elemento vital do esforço para combater a pandemia em todos os lugares e salvar vidas.

https://www.who.int/news/item/18-08-2021-joint-statement-from-unitaid-and-the-world-health-organization-(on-behalf-of-the-access-to-covid-19-tools-accelerator)-regarding-availability-of-tocilizumab

Elaborado por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express