Inscreva-se já.

A Organização Mundial de Saúde elaborou, com base em uma cuidadosa revisão científica das informações disponíveis, um documento contendo suas conclusões e recomendações sobre a vacina COVID-19 da Johnson & Johnson / Janssen:

– Os benefícios da vacina J&J COVID-19 continuam a superar os riscos da trombose e síndrome da trombicotopenia (TST). Como a única vacina de dose única COVID-19 aprovada para uso até o momento, a vacina pode ser uma ferramenta importante para acessar populações de difícil alcance, desempenhando assim um papel fundamental na prevenção de infecções e redução de mortes em todo o mundo.

– Eventos tromboembólicos muito raros, em combinação com trombocitopenia, foram relatados após a vacinação com a vacina J&J nos Estados Unidos. Em 7 de maio de 2021, a Food and Drug Administration (FDA) e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revisaram 28 relatórios de TST de um total de mais de 8 milhões de vacinações; TTS foi relatado em pessoas entre 18-59 anos de idade (idade mediana de 40 anos) e ocorrendo após 3-15 dias (mediana de 9 dias). Até o momento, o FDA e o CDC dos EUA não identificaram nenhum caso de TTS após o uso de mais de 240 milhões de doses de vacinas de mRNA.

– Os relatos de TST após a vacinação com a vacina J&J apresentam um quadro clínico semelhante aos relatados após a vacinação com a vacina AstraZeneca COVID-19. Em 16 de abril de 2021, o subcomitê GACVS COVID-19 emitiu uma declaração atualizada sobre os eventos de coagulação do sangue e a vacina AstraZeneca COVID-19.

– Embora a maioria dos casos de TST tenham tipicamente envolvido trombose em locais incomuns, incluindo seios venosos cerebrais, veia porta, veia esplênica e outras tromboses venosas e arteriais raras, casos incluindo trombose em locais mais comuns, como trombose venosa profunda e embolia pulmonar foram identificados nos Estados Unidos.

Confira o documento na íntegra em: https://www.who.int/news/item/19-05-2021-statement-gacvs-safety-johnson-johnson-janssen-covid-19-vaccine

Elaborado por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: l[email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

 



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express