Diretora do CDC fala sobre a recomendação para uma dose adicional de Vacina COVID-19 de mRNA em Pessoas Moderadamente a Severamente Imunocomprometidas
CDC lança documento sobre necessidade de dose adicional da vacina contra Covid-19.
“Hoje, assinei a recomendação do Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP) do CDC, que endossou o uso de uma dose adicional da vacina COVID-19 para pessoas com sistemas imunológicos comprometidos de moderada a gravemente após uma série inicial de vacinas de duas doses.
Esta recomendação oficial do CDC – que segue a decisão do FDA de alterar as autorizações de uso de emergência das vacinas – é um passo importante para garantir que todos, incluindo os mais vulneráveis ao COVID-19, possam obter o máximo de proteção possível da vacinação do COVID-19.
Dados recentes sugerem que algumas pessoas com sistemas imunológicos moderadamente a gravemente comprometidos nem sempre desenvolvem o mesmo nível de imunidade em comparação com pessoas que não são imunocomprometidas. Além disso, em pequenos estudos, pessoas imunocomprometidas totalmente vacinadas foram responsáveis por uma grande proporção de casos de internação hospitalizados (40-44%). Pessoas imunocomprometidas que estão infectadas com SARS CoV-2 também têm maior probabilidade de transmitir o vírus para contatos domiciliares.
Embora as pessoas imunocomprometidas constituam cerca de 3% da população adulta dos EUA, elas são especialmente vulneráveis ao COVID-19 porque correm maior risco de doenças graves e prolongadas. Incluídas na recomendação do CDC estão pessoas com uma variedade de condições, como receptores de transplantes de órgãos ou células-tronco, pessoas com infecção por HIV avançada ou não tratada, receptores ativos de tratamento para câncer, pessoas que estão tomando alguns medicamentos que enfraquecem o sistema imunológico e outras. Uma lista completa das condições pode ser encontrada no site do CDC. A dose adicional de uma vacina de mRNA COVID-19 deve ser a mesma vacina da série inicial e administrada pelo menos quatro semanas após completar uma série de vacinas de mRNA COVID-19 primária. Embora a vacinação provavelmente aumente a proteção dessa população, mesmo após a vacinação, as pessoas imunocomprometidas devem continuar a seguir as medidas de prevenção atuais (incluindo usar máscara, ficar a 1,8 m de distância de outras pessoas com quem não vivem e evitar aglomerações e ambientes internos mal ventilados espaços) para se proteger e proteger as pessoas ao seu redor contra COVID-19 até que seja informado de outra forma por seu médico. O CDC não recomenda doses adicionais ou doses de reforço para qualquer outra população neste momento.
Em um momento em que a variante Delta está surgindo, uma dose adicional de vacina para algumas pessoas com sistema imunológico enfraquecido pode ajudar a prevenir casos graves e possivelmente fatais de COVID-19 nesta população.”
https://www.cdc.gov/media/releases/2021/s0813-additional-mRNA-mrna-dose.html
Elaborado por Laura Czekster Anthochevis
Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104
Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express