Empreendedorismo em Prevenção e Controle de Infecções refere-se à iniciativa de criar e desenvolver negócios ou soluções inovadoras com o objetivo de prevenir e controlar infecções, principalmente em ambientes como hospitais, clínicas, e locais de grande circulação de pessoas. Este tipo de empreendedorismo busca combater problemas de saúde pública relacionados à disseminação de doenças infectocontagiosas, melhorando a qualidade de vida da população e otimizando os recursos do sistema de saúde.
Nesta live conversaremos com colegar que empreendem nessa área: Renata Fiuza, Lucas Pinheiro, Juliana Dias, Letícia Casteluci, Clinton Fabio e Camila Bicalho que contarão sua experiência. Eles contaram como de suas próprias dificuldades e a vontade de comparilhar informações com colegas, de forma natural surgiu a ideia, principalmente durante a pandemia, de explorar as redes sociais para transmitir informações úteis, o que precisaram aprender e desenvolver para transformarem isso num negócio, como compatibilizam essa atividades com seu trabalho normal, que resultados essa atividade acrescenta para os alunos, quais as interfaces com pós-graduações cadastradas no MEC e como tudo isso repercute no dia a dia dos profissionais de saúde, dando dicas preciosas para quem queira investir na área.
Alguns momentos de destaque:
10:00 quais os principais desafios que vocês encontraram na carreira e como isso se tranformou na ideia de empreender na área?
25:00 como vocês desenvolveram os recursos para essa atividade e qual foi o investimento necessário?
46:00 que novas habilidades vocês precisaram desenvolver ou quais habilidade tiveram que ser aprimoradas
59:00 contem exemplos de profissionais que cresceram após a realização dos treinamentos?
1:30:00 o comportamento humano continua sendo o principal desafio para os controladores de infecção?