Inscreva-se já.

Hoje marca o sexto One Health Day anual, uma campanha global que destaca a necessidade de uma abordagem One Health (Uma Saúde) para lidar com ameaças à saúde compartilhadas, reconhecendo a interconexão entre pessoas, animais e nosso meio ambiente. Esta abordagem é mais importante do que nunca enquanto navegamos na pandemia COVID-19. O vírus que causa o COVID-19, o SARS-CoV-2, é um vírus zoonótico, o que significa que pode se espalhar entre pessoas e animais. À medida que mais animais são relatados como infectados com o vírus COVID-19, fica cada vez mais claro que uma abordagem de Uma Saúde é crucial para lidar com novas ameaças de doenças que afetam pessoas e animais.

Mais de 400 animais de 29 países foram relatados como infectados, incluindo quase 300 animais dos Estados Unidos, bem como milhares de visons em fazendas americanas e no exterior. O vírus infectou animais de companhia, animais selvagens, zoológicos e animais de produção, incluindo gatos, cães, tigres, leões, gorilas, veados-de-cauda-branca, visons e outros. A maioria desses animais foi infectada após contato com pessoas que tinham COVID-19. Embora os animais não pareçam desempenhar um papel significativo na disseminação do vírus entre as pessoas atualmente, as investigações da One Health e a vigilância animal são cruciais na avaliação da transmissão do SARS-CoV-2 entre pessoas e animais. Isso aumentará nossa compreensão sobre a variedade de animais que podem ser infectados e os riscos de possível estabelecimento de novos hospedeiros e reservatórios onde o vírus poderia se esconder, sofrer mutação e potencialmente reemergir como uma nova variante na população humana. O One Health Office do CDC está trabalhando para apoiar as atividades do One Health e para melhorar a coordenação entre os setores. Para complementar os sistemas existentes de relatórios de saúde pública, o CDC desenvolveu vigilância e infraestrutura de relatórios para ajudar os parceiros locais, estaduais e federais a capturar dados laboratoriais e epidemiológicos importantes sobre casos de SARS-CoV-2 em animais ligados a pessoas com COVID-19.

Uma das lições aprendidas com o COVID-19 é que as doenças infecciosas zoonóticas emergentes vieram para ficar e o combate a novas ameaças de doenças, como COVID-19, Ebola e Zika, requer a colaboração da One Health entre organizações de saúde humana, animal e ambiental. Mais informações sobre animais e COVID-19 podem ser encontradas no site do CDC e mais informações sobre o trabalho One Health do CDC estão disponíveis na página One Health.

https://www.cdc.gov/media/releases/2021/s1103-one-health.html

Editado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

 

 



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express