Inscreva-se já.

DIVULGADAS NOVAS NOTAS TÉCNICAS DA ANVISA 2023

Você já se atualizou?

A Anvisa liberou uma série de Notas Técnicas sobre a vigilância, notificações e critérios diagnósticos das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS).  A CCIH Cursos te ajuda a fazer uma leitura dinâmica dos principais pontos de cada uma dessas orientações. Confira!

Nota Técnica ANVISA 01/2023 – Orientações para a vigilância das IRAS e Resistência Microbiana em serviços de saúde

O documento NT 01/2023 tem orientações para a realização da vigilância e da notificação obrigatória dos indicadores de IRAS, da resistência microbiana (RM), do consumo de antimicrobianos, sabonete líquido e preparações alcoólicas nos serviços de saúde brasileiros.

Resumo: https://www.ccih.med.br/ja-sairam-as-notas-tecnicas-2023-da-anvisa-sobre-vigilancia-de-iras-e-resistencia-o-que-voce-precisa-adaptar-na-sua-ccih/

Nota Técnica ANVISA 02/2023 – Notificação dos Indicadores Nacionais das IRAS e Resistência Microbiana para 2023

A segunda nota técnica de 2023 da Anvisa aborda o preenchimento adequado dos formulários relacionados à notificação dos indicadores nacionais das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e Resistência Microbiana (RM), consumo de antimicrobianos e consumo de sabonete líquido e preparação alcóolica para higiene das mãos.

Resumo: https://www.ccih.med.br/voce-sabe-como-e-o-que-notificar-para-a-anvisa-neste-2023-atualize-se-com-a-ccih-cursos/

Nota Técnica ANVISA 03/2023 – Critérios Diagnósticos das IRAS de notificação obrigatória para 2023

A terceira nota aborda e padroniza nacionalmente os critérios aplicados para “fecharmos” as infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS).

Resumo: https://www.ccih.med.br/o-que-voce-precisara-fazer-diferente-em-2023-para-elaborar-os-indicadores-de-iras/

Nota Técnica ANVISA 04/2023 – Orientações para vigilância das IRAS e resistência microbiana em serviços de diálise para 2023

Por fim, a quarta nota técnica liberada neste início de 2023 traz orientações gerais para a notificação nacional de indicadores de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) em serviços de diálise e sinaliza quais foram as alterações do formulário de notificação dos dados de diálise em relação ao formulário do ano anterior.

Resumo: https://www.ccih.med.br/voce-sabe-como-notificar-os-indicadores-de-iras-em-servicos-de-dialise/

Indicadores nacionais de IRAS, critérios diagnósticos, resistência microbiana e todos os assuntos relacionados com prevenção e controle de infecções são discutidos no MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção.

Aproveita as promoções da campanha Boas Festas da CCIH Cursos, e faça parte deste grande time de especialistas.

Desconto de 25% em todas as 12 primeiras mensalidades para quem se matricular durante esta promoção em seu novo MBA, ou 20% na aquisição de nossos cursos express

https://www.ccihcursos.com.br/ccih.html

Informativo elaborado por: Laura Czekster Antochevis

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104/



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express