Inscreva-se já.

Chegamos no período de festas de final de ano e planos para o ano seguinte, mas tudo depende de como evoluirá a pandemia, que deve valorizar a ciência e a atuação dos profissionais e trabalhadores da saúde, se quisermos ter esperanças de um futuro melhor. Resolvemos presentear todos que se matricularem neste período em todos nossos cursos (MBA e cursos de capacitação) com 20% de desconto em todas as mensalidades e para quem fizer a matrícula num segundo MBA neste período ainda terá como bônus extra uma mensalidade de graça. Esta é nossa contribuição com a difusão da ciência e das práticas que previnem disseminação de infecção, afinal todos merecem um melhor ano novo guiado pela luz do conhecimento e da sabedoria.

Programação da TV CCIH: 7 a 9/12

Estamos em plena atividade produzindo novos cursos e materiais educativos, portanto excepcionalmente reduzimos a programação da TVCCIH nesta semana aos programas SuperAção de terça e quinta-feira. Na terça feira o professor Fabrizio Rosso estará falando sobre liderança e acreditação e fazendo o sorteio de seu novo livro, na quinta as professoras Kazuko Graziano e Jeane Bronzatti continuarão os esclarecimentos sobre materiais consignados.

https://www.ccih.med.br/programacao-da-tv-ccih-7-a-9-de-dezembro/

Campanha Boas Festas

Você que atua na área da saúde merece um final de ano com Boas Festas, após passar por um período tão difícil.

E o nosso presente para você será 20% de desconto em todas as mensalidades dos cursos MBAs e Cursos de Capacitação Express, caso você se inscreva durante a campanha.

E tem mais, se você já fez ou está fazendo um de nossos cursos, caso se matricule em outro curso durante a promoção, além dos 20% de desconto em todas as mensalidades (ou 20% na inscrição de pagamento único dos Cursos de Capacitação), oferecemos uma mensalidade gratuita do seu novo curso de MBA.

https://www.ccih.med.br/campanha-boas-festas-2/

Anvisa envia resposta a Prefeitura de São Paulo sobre dose de reforço da Vacina Covid-19

A Anvisa respondeu, nesta sexta-feira (3/12), o ofício da Secretária Municipal de Saúde de São Paulo que trata da solicitação extraordinária de antecipação da dose de reforço contra Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos, com esquema vacinal completo há pelo menos 4 meses. A solicitação foi recebida pela Anvisa na quinta-feira (2/12).

https://www.ccih.med.br/anvisa-envia-resposta-a-prefeitura-de-sao-paulo-sobre-dose-de-reforco-da-vacina-covid-19/

Anvisa se reúne com especialistas para tratar sobre a vacina contra Covid-19 para crianças

A Anvisa realizou nesta sexta-feira (3/12) uma reunião com instituições médicas ligadas a saúde da criança e imunologia. A reunião faz parte da agenda da Anvisa para avaliação do pedido da Pfizer de utilização da vacina Covid em crianças de 5 a 11 anos.

https://www.ccih.med.br/anvisa-se-reune-com-especialistas-para-tratar-sobre-a-vacina-contra-covid-19-para-criancas/

Anvisa informa inclusão de eventos adversos graves em bula de medicamento para Covid-19

A Anvisa informa sobre a publicação de carta da empresa Eli Lilly do Brasil aos profissionais de saúde sobre a inclusão de novos dados na sessão de “Advertências e Precauções” do medicamento Olumiant (baricitinibe).

https://www.ccih.med.br/anvisa-informa-inclusao-de-eventos-adversos-graves-em-bula-de-medicamento-para-covid-19/

Anvisa envia à Casa Civil parecer sobre restrição de voos e reitera por ofício necessidade de comprovante de vacinação para entrada no Brasil

Anvisa enviou à Casa Civil ofício assinado pelos cinco diretores, acompanhado da Nota Técnica 208/2021, na qual ratifica as orientações de adoção de medidas restritivas que impeçam, temporariamente, voos com destino ao Brasil oriundos dos seguintes países: República de Angola, República do Malawi, República de Moçambique e República da Zâmbia.

https://www.ccih.med.br/anvisa-envia-a-casa-civil-parecer-sobre-restricao-de-voos-e-reitera-por-oficio-necessidade-de-comprovante-de-vacinacao-para-entrada-no-brasil/

Variante Ômicron e vacinas usadas no país: posição da Anvisa

A Anvisa informa que está trabalhando ativamente com os reguladores internacionais e desenvolvedores dos imunizantes para possibilitar uma atuação rápida diante de potenciais impactos da nova variante Ômicron nas vacinas contra Covid-19 usadas no Brasil. É importante ressaltar que, até o momento, não se conhece esses impactos.

https://www.ccih.med.br/variante-omicron-e-vacinas-usadas-no-pais-posicao-da-anvisa/

OPAS participa de lançamento de campanha do Dia Mundial de Luta contra a AIDS no Brasil

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) participou nesta quarta-feira (1) do lançamento, pelo Ministério da Saúde do Brasil, de uma campanha para conscientizar a população do país sobre a importância de se prevenir contra o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), causador da doença AIDS.

https://www.ccih.med.br/primeiro-caso-confirmado-de-variante-de-omicron-detectado-nos-estados-unidos/

Primeiro caso confirmado de variante de Ômicron detectado nos Estados Unidos

Os Departamentos de Saúde Pública da Califórnia e de São Francisco confirmaram que um caso recente de COVID-19 entre um indivíduo na Califórnia foi causado pela variante Ômicron (B.1.1.529).

https://www.ccih.med.br/primeiro-caso-confirmado-de-variante-de-omicron-detectado-nos-estados-unidos-2/

Sintomas de depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático e ideação suicida entre trabalhadores de saúde pública durante a pandemia de COVID-19

Impactos nas condições de saúde mental foram documentados entre a população em geral e profissionais de saúde durante a pandemia de COVID-19; no entanto, os dados sobre profissionais de saúde pública são limitados.

https://www.ccih.med.br/sintomas-de-depressao-ansiedade-transtorno-de-estresse-pos-traumatico-e-ideacao-suicida-entre-trabalhadores-de-saude-publica-durante-a-pandemia-de-covid-19-estados-unidos-marco-a-abril-de-2021/

Dia Mundial da AIDS 2021 – Avance, seja ousado, acabe com a AIDS, acabe com as desigualdades e acabe com as pandemias

Com milhões de vidas em risco, o evento do Dia Mundial da AIDS da UNAIDS e da OMS viu parceiros globais, incluindo o Príncipe Harry, o Duque de Sussex, pedirem com urgência a ampliação do acesso a tratamentos e tecnologias de saúde e para que os direitos humanos sejam respeitados.

https://www.ccih.med.br/dia-mundial-da-aids-2021-avance-seja-ousado-acabe-com-a-aids-acabe-com-as-desigualdades-e-acabe-com-as-pandemias/

Elaborado por: por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]   ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

Colaboração:

Antonio Tadeu Fernandes

Maria Olivia Vaz Fernandes

Luan Alves



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express