Inscreva-se já.

Dia 10 liberamos o primeiro mês de aulas do MBA gestão da prática assistencial com foco na epidemiologia hospitalar, qualidade e segurança do paciente, um curso inovador em sua proposta por integrar todas as comissões intra-hospitalares com a gestão institucional e o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar. Sem dúvida, esta pandemia valoriza o conhecimento em epidemiologia tanto para as doenças de notificação compulsória, como para as adversidades que ocorrem no hospital. Este curso, de forma inédita, prepara você para liderar esta integração, necessária de acordo com portaria do Ministério da Saúde. Segue também notícias sobre vacinas contra Covid, comemoração da semana do uso consciente de antibióticos e a programação da TV CCIH. Boa leitura.

Programação da TV CCIH de 16 a 20 de novembro

Nesta semana discutiremos infecções associadas a dispositivos vasculares, tratamento tópico feridas cutâneas, infecções em pediatra e no plantão dúvidas sobre antibióticos.

Link Programação TV CCIH

Começou! O MBA EQS – Epidemiologia, Qualidade e Segurança do Paciente iniciou dia 10/11

Demos início a outro curso fundamental para seu aprimoramento profissional, o MBA Gestão da prática assistencial com foco na Epidemiologia Hospitalar, Qualidade e Segurança do Paciente.

https://www.ccih.med.br/comecou-o-mba-eqs-epidemiologia-qualidade-e-seguranca-do-paciente-iniciou-dia-1011/

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina da CanSino

A Anvisa recebeu o pedido de uso emergencial da vacina Convidecia, fabricada pelo laboratório CanSino. O pedido foi apresentado pelo laboratório Biomm, que é o representante no Brasil do fabricante da vacina, produzida na China.

https://www.ccih.med.br/anvisa-recebe-pedido-de-uso-emergencial-da-vacina-da-cansino/

Anvisa faz reunião de pré-submissão com a Pfizer para vacina em menores de 12 anos

A Anvisa e a Pfizer realizaram, nesta terça-feira (9/11), reunião de pré-submissão do pedido de indicação da vacina do laboratório para crianças de 5 a 11 anos.

https://www.ccih.med.br/anvisa-faz-reuniao-de-pre-submissao-com-a-pfizer-para-vacina-em-menores-de-12-anos/

Anvisa realiza reunião com Butantan sobre vacina CoronaVac para crianças

A Anvisa realizou uma reunião dia 05/11 com o Instituto Butantan sobre a vacina CoronaVac. Durante a reunião, o Butantan apresentou dados sobre os estudos que estão sendo conduzidos na China para o uso da vacina em menores de 17 anos.

https://www.ccih.med.br/anvisa-realiza-reuniao-com-butantan-sobre-vacina-coronavac-para-criancas/

Viajantes de cruzeiros: confira as orientações da Anvisa

Pelo menos 25 passageiros de navios de cruzeiro não puderam embarcar desde 5/11. O motivo foi a ausência de vacinação completa contra Covid-19 e o não cumprimento do período necessário para a vacina gerar imunização no corpo humano, após a aplicação da última dose.

https://www.ccih.med.br/viajantes-de-cruzeiros-confira-as-orientacoes-da-anvisa/

Investimento na atenção primária à saúde é urgente para garantir recuperação da COVID-19 nas Américas

Com os países das Américas relatando graves interrupções nos serviços essenciais de atenção primária à saúde, investimentos urgentes são fundamentais para melhorar os sistemas de saúde continuamente enfraquecidos pela pandemia, afirmou a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne.

https://www.ccih.med.br/investimento-na-atencao-primaria-a-saude-e-urgente-para-garantir-recuperacao-da-covid-19-nas-americas/

O progresso global contra o sarampo é ameaçado em meio à pandemia de COVID-19

Embora os casos de sarampo notificados tenham caído em comparação com os anos anteriores, o progresso em direção à eliminação do sarampo continua a diminuir e o risco de surtos está aumentando, de acordo com um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

https://www.ccih.med.br/o-progresso-global-contra-o-sarampo-e-ameacado-em-meio-a-pandemia-de-covid-19/

A possibilidade de COVID-19 após a vacinação

As vacinas COVID-19 protegem todas as pessoas com 5 anos ou mais de infecção e de doenças graves, e reduzem significativamente a probabilidade de hospitalização e morte.

https://www.ccih.med.br/a-possibilidade-de-covid-19-apos-a-vacinacao/

Vacinas COVID-19 para pessoas que gostariam de ter um bebê

A vacinação COVID-19 é recomendada para pessoas que estão tentando engravidar agora ou podem engravidar no futuro, bem como para seus parceiros.

https://www.ccih.med.br/vacinas-covid-19-para-pessoas-que-gostariam-de-ter-um-bebe/

Ministério da Saúde divulga Plano de Contingência para Infecções por Multirresistentes

O MS divulgou no último dia 09 o Plano de Contingência Nacional para Infecções causadas por Microrganismos Multirresistentes em Serviços de Saúde.

https://www.ccih.med.br/ministerio-da-saude-divulga-plano-de-contingencia-para-infeccoes-por-multirresistentes/

 

Elaborado por: por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]   ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

Colaboração:

Antonio Tadeu Fernandes

Maria Olivia Vaz Fernandes

Luan Alves



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS