Inscreva-se já.

Dentre os destaques deste boletim temos a polêmica sobre a vacinação contra Covid em crianças e um resumo de nossas principais atividades no ano que passou. Você, que está sentindo falta de nossas lives, assista as campeãs de cada mês. Mas fizemos muito mais neste ano. Gostaríamos de poder dizer o mesmo deste país, no qual contrariando a ciência, resolve fazer uma consulta pública, com perguntas capciosas, tentando justificar deixar as crianças desprotegidas, que, apesar do predomínio de casos mais leves, ainda têm risco de óbito e ser fonte de contágio domiciliar. Fato que se agrava, quando uma nova variante surge. Este também é outro destaque deste boletim. Uma boa leitura e um ótimo 2022, quiçá será o ano da conscientização da importância da ciência e da solidariedade.

 Campanha Boas Festas

Você que atua na área da saúde merece um final de ano com Boas Festas, após passar por um período tão difícil.

E o nosso presente para você será 20% de desconto em todas as mensalidades dos cursos MBAs e Cursos de Capacitação Express, caso você se inscreva durante a campanha.

E tem mais, se você já fez ou está fazendo um de nossos cursos, caso se matricule em outro curso durante a promoção, além dos 20% de desconto em todas as mensalidades (ou 20% na inscrição de pagamento único dos Cursos de Capacitação), oferecemos uma mensalidade gratuita do seu novo curso de MBA.

https://www.ccih.med.br/campanha-boas-festas-5/

Cursos Express de Capacitação – LANÇAMENTO 05/01/2022 “Prevenção de infecção relacionada a dispositivos vasculares”

Será lançado mais um excelente Curso Express!

https://www.ccih.med.br/cursos-express-de-capacitacao-lancamento-05012022-prevencao-de-infeccao-relacionada-a-dispositivos-vasculares/

RETROSPECTIVA 2021

2021 foi mais um ano difícil, marcado pelos desafios, principalmente na área da saúde, mas também marcado pela união e superação. Reforçamos nossa parceria durante os piores momentos da pandemia, e hoje olhamos para trás e vemos o grande e lindo trabalho que fazemos pela saúde de todos. Vamos relembrar os principais conteúdos oferecidos pelo time da CCIH Cursos e faculdades e nossos números de abrangência em 2021?

https://www.ccih.med.br/retrospectiva-2021/

Anvisa solicita ao Ministério da Saúde correção sobre objetivo da Consulta Pública sobre vacina para crianças

A Anvisa enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando Retificação do texto da Consulta Pública SECOVID/MS Nº 1, de 22 de dezembro de 2021.021.

https://www.ccih.med.br/anvisa-solicita-ao-ministerio-da-saude-correcao-sobre-objetivo-da-consulta-publica-sobre-vacina-para-criancas/

Anvisa esclarece sobre Ômicron e testes diagnósticos para Covid-19

A Anvisa informa que o novo coronavírus (Sars-CoV-2) vem sofrendo mutações ao longo do tempo, resultando em variações na sua sequência genética. A Ômicron, juntamente com as variantes Alfa, Beta, Gama e Delta, vem sendo acompanhada quanto aos possíveis impactos devido ao seu elevado número de mutações. Esse monitoramento inclui os ensaios diagnósticos que são utilizados para identificar a presença de infecção pelo Sars-CoV-2.

https://www.ccih.med.br/anvisa-esclarece-sobre-omicron-e-testes-diagnosticos-para-covid-19/

Nota da Anvisa à imprensa: relatório completo da avaliação da vacina para crianças

Considerações quanto à razão pela qual a Anvisa teria enviado ao Ministério da Saúde um comunicado quando da aprovação da vacina Comirnaty para crianças de 05 a 11 anos de idade, e não o relatório completo da avaliação.

https://www.ccih.med.br/nota-da-anvisa-a-imprensa-relatorio-completo-da-avaliacao-da-vacina-para-criancas/

OMS lista 10ª vacina contra COVID-19 para uso emergencial: Nuvaxovid

A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu em sua lista de uso emergencial (EUL) a vacina contra a COVID-19 Nuvaxovid™, após sua avaliação e aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) na manhã da última terça-feira (21).

https://www.ccih.med.br/oms-lista-10a-vacina-contra-covid-19-para-uso-emergencial-nuvaxovid/

Brasil anuncia doação de vacinas contra COVID-19 a outros países por meio do mecanismo COVAX

O Ministério da Saúde do Brasil anunciou na segunda-feira (20), por meio da edição de uma medida provisória, a doação de vacinas contra a COVID-19 a outros países em caráter de cooperação humanitária internacional por meio do mecanismo COVAX.

https://www.ccih.med.br/brasil-anuncia-doacao-de-vacinas-contra-covid-19-a-outros-paises-por-meio-do-mecanismo-covax/

10 coisas a saber sobre a vacina COVID-19 para crianças

O CDC preparou um artigo com 10 informações importantíssimas para que as crianças e adolescentes possam ser vacinadas com segurança e tranquilidade.

https://www.ccih.med.br/10-coisas-a-saber-sobre-a-vacina-covid-19-para-criancas/

OMS: Declaração provisória sobre as doses de reforço para a vacinação COVID-19

A Organização Mundial da Saúde, com o apoio do Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas (SAGE) em Imunização e seu Grupo de Trabalho de Vacinas COVID-19, emitiu declaração sobre a revisão das evidências emergentes sobre a necessidade e o momento de uma dose de reforço para o COVID-19 atualmente disponível e vacinas incluídas na Listagem de Uso de Emergência (EUL).

https://www.ccih.med.br/oms-declaracao-provisoria-sobre-as-doses-de-reforco-para-a-vacinacao-covid-19/

Elaborado por:

Elaborado por Laura Czekster Antochevis

Contatos: [email protected]  ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

Colaboração:

Antonio Tadeu Fernandes

Maria Olivia Vaz Fernandes

Luan Alves



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS