Inscreva-se já.

Líderes e especialistas globais hoje pedem uma redução significativa e urgente nas quantidades de medicamentos antimicrobianos, incluindo antibióticos, usados ​​em sistemas alimentares, reconhecendo isso como crítico para combater os níveis crescentes de resistência aos medicamentos.

O Grupo de Líderes Globais sobre Resistência Antimicrobiana convoca todos os países a reduzirem significativamente os níveis de drogas antimicrobianas usadas nos sistemas alimentares globais. Isso inclui a interrupção do uso de medicamentos antimicrobianos importantes do ponto de vista médico para promover o crescimento em animais saudáveis ​​e o uso de medicamentos antimicrobianos de maneira geral mais responsável.

A chamada vem antes da Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU, que ocorre em Nova York em 23 de setembro de 2021, onde os países discutirão maneiras de transformar os sistemas alimentares globais.

O Grupo de Líderes Globais sobre Resistência Antimicrobiana inclui chefes de estado, ministros de governo e líderes do setor privado e da sociedade civil. O grupo foi estabelecido em novembro de 2020 para acelerar o impulso político global, liderança e ação sobre resistência antimicrobiana (AMR) e é co-presidido por suas Excelências Mia Amor Mottley, Primeira-Ministra de Barbados, e Sheikh Hasina, Primeira-Ministra de Bangladesh.

Reduzir o uso de antimicrobianos em sistemas alimentares é a chave para conservar sua eficácia.

A declaração do Grupo de Líderes Globais pede uma ação ousada de todos os países e líderes em todos os setores para combater a resistência aos medicamentos.

Uma chamada de alta prioridade para a ação é usar medicamentos antimicrobianos com mais responsabilidade nos sistemas alimentares e reduzir significativamente o uso de medicamentos de maior importância para o tratamento de doenças em humanos, animais e plantas.

Confira a matéria na íntegra em: https://www.who.int/news/item/24-08-2021-world-leaders-and-experts-call-for-significant-reduction-in-the-use-of-antimicrobial-drugs-in-global-food-systems

Sinopse por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express