fbpx

CCIH CURSOS: HÁ 21 ANOS DISSEMINANDO SABEDORIA

CCIH-LOGO-NOVA

Em um ano típico, 1 a cada 3 pessoas que morrem nos hospitais tiveram sepse nessa hospitalização. Embora 73% dos hospitais do país tenham estabelecido comitês dedicados à sepse, apenas metade deles relata que seus líderes de equipe têm tempo reservado para efetivamente gerenciar programas de sepse. Esta falta de recursos humanos especializados é um obstáculo para garantir a identificação precoce e o tratamento eficaz da sepse.

Além disso, somente 55% dos comitês de sepse estão envolvidos em Programas de Stewardship de Antimicrobianos, apesar de a sepse muitas vezes requerer o uso desses medicamentos. Esta integração é crucial para garantir o uso responsável de antimicrobianos e melhorar a eficácia do tratamento.

Para apoiar hospitais nesse desafio, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) lançou o documento “Elementos Básicos do Programa de Sepse Hospitalar”. Este guia completo fornece orientações valiosas para garantir que equipes e recursos eficazes estejam disponíveis para identificar rapidamente a sepse e, assim, salvar mais vidas.

Você pode acessar o documento completo aqui: Elementos Básicos do Programa de Sepse Hospitalar.

A sepse é uma condição grave, mas com a implementação adequada de programas e protocolos, podemos melhorar significativamente as perspectivas de recuperação dos pacientes. É hora de garantir que sua instituição esteja preparada para enfrentar esse desafio de maneira eficaz.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress
×