Inscreva-se já.

O CDC e a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA recomendam o uso da vacina COVID-19 da Johnson & Johnson’s Janssen (J & J / Janssen) COVID-19 nos Estados Unidos, após uma pausa temporária.

Relatos de eventos adversos após o uso da vacina J & J / Janssen sugerem um risco aumentado de um evento adverso raro denominado trombose com síndrome de trombocitopenia (TTS). Quase todos os relatos dessa condição séria, que envolve coágulos sanguíneos com plaquetas baixas, foram em mulheres adultas com menos de 50 anos de idade. Uma revisão de todos os dados disponíveis neste momento mostra que os benefícios conhecidos e potenciais da Vacina J & J / Janssen COVID-19 superam seus riscos conhecidos e potenciais.

No entanto, especialmente as mulheres com menos de 50 anos de idade, devem estar cientes do risco raro, mas aumentado, desse evento adverso e de que existem outras opções de vacina COVID-19 para as quais esse risco não foi observado. O CDC e o FDA continuarão monitorando a segurança de todas as vacinas COVID-19.

Procure atendimento médico imediatamente se desenvolver algum dos sintomas abaixo após receber a vacina J & J / Janssen COVID-19.

  • Dores de cabeça fortes ou persistentes ou visão turva
  • Falta de ar
  • Dor no peito
  • Inchaço nas pernas
  • Dor abdominal persistente
  • Fácil hematoma ou pequenas manchas de sangue sob a pele além do local da injeção

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, ligue para seu médico, enfermeiro ou clínica.

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/vaccines/safety/JJUpdate.html

Elaborado por Laura Czekster Anthochevis

Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104

 

 



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS