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Você sabia que existem conceitos que orientam a comercialização de medicamentos? De acordo com a Anvisa, eles definem se o produto é de venda comercial, hospitalar ou institucional. Os conceitos devem ser seguidos pelas empresas que comercializam os produtos e devem ser conhecidos pelos profissionais de saúde.

Comercial: são medicamentos destinados ao comércio varejista (drogarias e farmácias), para venda direta ao paciente.

Hospitalar: produtos destinados à venda para hospitais, clínicas e ambulatórios. São medicamentos que devem ter seu uso administrado por profissionais de saúde. Contêm a frase “EMBALAGEM HOSPITALAR”.

Institucional: destinados à venda para programas governamentais. Neste caso, os medicamentos têm embalagem institucional (da empresa e/ou Ministério da Saúde).

É importante observar que um mesmo tipo de medicamento pode ter mais de uma destinação. Embora as informações da bula sejam as mesmas, cada destinação conta com um modelo de rotulagem diferente, conforme sua comercialização (comercial, hospitalar e institucional).

Fonte: http://bit.ly/2vUc28k

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Nota redigida por: Antonio Tadeu Fernandes



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