fbpx


CCIH Cursos: há 20 anos disseminando sabedoria

logo-ccih-famesp-496-x-866-px-1

Política de Privacidade e Termo de Uso

A CCIH CURSOS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob nº 15.300.768/0001-58, com sede na Rua dos Democratas, 461 apto 101, Vila Monte Alegre, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 04.305-000, coordenadora acadêmica dos cursos MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção e MBA Gestão em Centro de Material e Esterilização, que fazem parte do departamento de pós-graduação da Faculdade CEAT e doravante denominada “CCIH Cursos” (“Nós”), valoriza e respeita a privacidade de seus usuários (“Você”), sejam eles internos ou externos, e através desta Política demonstra seu compromisso com a proteção de seus Dados, além de estabelecer as regras sobre o Tratamento dos Dados Pessoais dos usuários, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades dos Nossos sites, tais como o portal www.ccih.med.br e as redes sociais relacionadas a este curso, que assim como nós, seguem suas políticas específicas, de acordo com as leis em vigor, em especial a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, e estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

Campo de aplicação

Esta Política se aplica a todos os:

  • Alunos
  • Interessados em receber informações sobre temática da página ou nossos cursos
  • Prospects

Coleta de dados

Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação às informações fornecidas pelo preenchimento dos formulários disponibilizados no site para inscrição em nosso boletim, enquetes para definição de sede do curso, inscrição em nosso programa de fidelidade “Interfaces”, para inscrição ou pré-inscrição em nosso curso ou participação nas diversas promoções realizadas.

Atualização e Veracidade dos Dados.

Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados, assumindo plena responsabilidades nas consequências dessa desatualização para a melhor utilização de nossos recursos e serviços, decorrentes de dados incorretos ou desatualizados.

Base de dados

A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política, principalmente de natureza educacional.

Da mesma forma, Nós não somos obrigados a tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando Nossos Ambientes para quaisquer atos ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade

Tecnologias empregadas

Nós utilizamos tecnologias com o intuito de melhorar a sua experiência e ofertar funcionalidades em Nossos Ambientes, tais como:

  • Cookies, cabendo a Você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas.
  • Google Analytics e LinkedIn Analytics, para registro de dados de navegação não identificáveis para análise.
  • Facebook Business e Linkedin Ads
  • Google AdWords, Facebook Ads e Bing Ads, para registro de eventos durante navegação.

Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política. Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão unicamente automatizada que impacte Você

Como compartilhamos dados e informações

Hipóteses de compartilhamento dos Dados.

Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

  • Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
  • De forma automática, em caso de movimentações societárias, como parcerias educacionais, fusão, aquisição e incorporação; e
  • Para a adequada prestação de serviços, com empresas parceiras, com gestores de turmas em outras sedes do curso presencial, prestadores de serviços ou terceiros, nos limites exigidos e autorizados pela legislação.

Anonimização de Dados

Para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por Você serão compartilhados de forma anonimizada, isto é, de forma que não possibilite a sua identificação. Entretanto, em nossa plataforma EAD, que é de uso exclusivo dos alunos do curso, a autoria dos comentários e dúvidas sobre as aulas serão mantidas, devido segurança quanto ao seu uso e a importância de sua identificação, como parte de nosso processo pedagógico. Mas é vetado aos alunos citar e identificar qualquer comentário ou dúvida de colegas nas fontes externas ao curso.

Como protegemos seus dados e como você também poderá protegê-los

Cuidados que Você dever tomar.

É muito importante que Você saiba que Nós nunca enviaremos mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros). Quando do envio de links para eventuais downloads, é importante que Você fique atento e verifique se o destinatário é algum dos nossos colaboradores que estão descritos no site e plataforma ou venha de nosso domínio @ccih.med.br.

Os exercícios para serem realizados durante nas aulas terão seu link na plataforma e nas discussões não faremos menção ao autor da pergunta ou questionamento.

Recomendamos que vocês participem dos grupos de WhatsApp dos alunos do curso, pois também utilizaremos estas ferramentas para o encaminhamento destes links. Mas preste sempre atenção no autor da mensagem, devendo ser sempre também um integrante de nossa equipe.

Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância

Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio (histórico escolar e financeiro), além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

Caberá a você ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. Nós não somos responsáveis pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdos ou serviços ligados à ambientes que não os nossos, mesmo que citados eventualmente em aulas ou no material didático disponibilizado.

Os Dados Pessoais coletados – detalhados neste documento – e os registros das atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado pelo prazo que durar seu acesso à nossa plataforma, que é fornecido como cortesia aos nossos alunos mesmo após a certificação de conclusão do curso, a não ser que se manifestem em sentido contrário, sendo então, excluído o referido acesso, enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento

Seguimos também as recomendações legais específicas para dados relacionados a identificação digital (Marco Civil da Internet: 6 meses) e os próprios dados cadastrais de acordo com o Código de Defesa do Consumidor: 5 anos após término da relação.

Serviços de parceiros

Nós possuímos parceiros comerciais e didáticos que, eventualmente, podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites que podem ser acessados a partir dos Nossos Ambientes. Os Dados fornecidos por Você a estes parceiros serão de responsabilidade destes, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.

Processamento por terceiros sob nossa diretriz

Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento em Nosso nome de quaisquer Dados Pessoais que coletamos, as mesmas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

Comunicação por e-mail e WhatsApp

Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail para Você, podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados pelos nossos colaboradores, cujos dados são informados em nosso site. Também utilizamos para comunicação o WhatsApp e os mesmos cuidados devem ser tomados por Você.

Prazos de armazenamento

Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, preservação de direitos e cumprimento da Legislação Educacional, como o armazenamento do acervo acadêmico (conjunto de dados e documentos produzidos e recebidos por instituições que ofertam educação superior e pós-graduação, referentes à vida acadêmica dos estudantes e necessários para comprovação de seus estudos). Obedecemos os prazos de guarda estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecerem.

Quais são os seus direitos e como exercê-los

Seus Direitos básicos

Você poderá solicitar ao nosso Encarregado de Dados Pessoais a confirmação da existência de tratamento de Dados Pessoais, além da exibição ou retificação de seus Dados Pessoais, por meio da nossa área do aluno ou para nossa equipe responsável pelos dados cadastrais.

Limitação, oposição e exclusão de dados

Pelos Canais de Atendimento, Você poderá também requerer:

  • A limitação do uso de seus Dados Pessoais;
  • Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais, quando aplicável; ou
  • Solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sidos coletados por Nós, quando aplicável.

Se Você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular o funcionamento dos Nossos Ambientes e serviços, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para Você.

Caso Você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, pode ocorrer que os Dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para:

  • cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • estudo por órgão de pesquisa
  • transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.

Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

Informações sobre essa política

Alteração do teor e atualização

Você reconhece o nosso direito de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a Você verificá-la sempre que efetuar o acesso aos Nossos Ambientes ou utilizar nossos serviços

Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, Você será notificado por meio dos canais de contatos que Você informar. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

Comunicação Eletrônica

Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços que prestamos, aos seus Dados, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.

Canais de Atendimento

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados, você poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento apontados a seguir, cujo horário de funcionamento é de Segunda à Sábado, das 08:00 horas às 20:00 horas, exceto feriados nacionais:

  • Chat Ajuda Online: ccih.med.br;
  • Fale Conosco pelo whatsApp ou celular: 11-94246-6244

Sobre os dados pessoais que coletamos

Muitos de Nossos serviços dependem diretamente de alguns Dados solicitados a seguir. Caso Você opte por não fornecer alguns desses Dados, podemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente nossos serviços à Você.

Dados cadastrais

Os Dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados a partir de seu preenchimento no contrato de matrícula, inscrição, pré-inscrição, contratação de outros serviços, atualização de cadastro ou de informações inseridas em ficha, formulário ou qualquer outro documento próprio no caso de Dados Pessoais Sensíveis, além de Dados coletados automaticamente, no uso do site ou outra(s) plataforma(s) Nossa(s), e incluem para inscrição ou pré-inscrição nos cursos:

  • Nome completo
  • CPF
  • RG
  • Profissão
  • Nacionalidade
  • Natural de (cidade)
  • Unidade federal de nascimento
  • Data de nascimento
  • Sexo
  • Nome da mãe
  • Nome do pai
  • CEP
  • Endereço completo
  • Bairro
  • Cidade
  • Unidade federal da cidade
  • Telefones de contato (comercial, residencial e celular)
  • E-mail

Para inscrição para boletim são habitualmente solicitados:

  • Nome completo
  • E-mail
  • Número do celular
  • Cidade
  • Curso de interesse
  • Profissão

Os objetivos dessas informações são:

  • Cumprir sua missão educacional.
  • Cumprir obrigação legal, compartilhando com terceiros e autoridades, quando requisitado e necessário.
  • Proteção do crédito e procedimentos de cobrança.
  • Garantir a sua segurança.
  • Envio de atualizações dos Nossos eventos, notícias institucionais e/ou acadêmicas e/ou científicas, lançamentos de cursos e produtos.
  • Permitir o fornecimento de serviços mais personalizados e adequados às suas necessidades, tais como páginas, conteúdos e anúncios
  • Divulgar nossas promoções específicas a alunos, ex-alunos e interessando nos nossos cursos ou temas da nossa abrangência científica
  • Identificar os perfis, hábitos e necessidades para eventuais ofertas de serviços
  • Histórico escolar e acervo acadêmico
  • Emissão de declarações acadêmicas, Carteirinhas de Estudante, Certidões, Histórico
  • Escolar, Ementa, Diploma, Certificado e Certidões
  • Identificação na Plataforma para prestação de serviços educacionais em ambiente eletrônico.

Dados financeiros

  • Dados referentes aos boletos gerados
  • Relação de boletos pagos e a serem pagos

Os objetivos dessas informações são:

  • Cumprir as obrigações decorrentes dos Serviços e dos contratos assinados por Você, inclusive para o processamento de operações financeiras;

Dados de identificação

  • Imagem do Aluno, quando aplicável.
  • Eventos institucionais, acervo histórico, uso institucional, educativo e social.
  • Endereço IP, telas acessadas, datas e horários de cada ação realizada na plataforma EAD, Nosso portal, com Informações de dispositivo e outros aplicativos utilizados, se necessário

Os objetivos destas informações são:

  • Identificar o aluno
  • Colaborar com a segurança e controle de nossas atividades presenciais
  • Verificar a participação do aluno (Você) em nossas atividades didáticas
  • Divulgar as atividades realizadas pelos Nossos cursos
  • Aperfeiçoar o uso e experiência no site/plataforma.

Dados sensíveis

  • Informar se Você apresenta necessidades especiais
  • Você deve informar se é portador de alguma de
  • Este tópico é exclusivo para os cursos presenciais.

Os objetivos destas informações são:

  • Proteção da vida e da saúde
  • Atendimento às políticas públicas
  • Encaminhamento a atendimentos emergenciais e ambulatoriais
  • Inclusão educacional e atendimento especial aos alunos com deficiência

Compartilhamento de senhas

  • Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados e dos Nossos Ambientes.
  • É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu
  • computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.

Lei aplicável e foro

  • Essa Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.
  • Você, caso não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos por Nós, se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.
plugins premium WordPress
×