Inscreva-se já.

As professoras Camila Quartim e Kazuko Graziano estarão conosco para discutir os cuidados mais importantes no preparo do instrumental para o processo de esterilização. Participe desta rica discussão! Moderação com Thalita Gomes do Carmo. #vivaoCME #esterilização #cme #mbacme

Principais tópicos:
05:00 Para os iniciantes em CME: quais atividades são realizadas na etapa do preparo dos Processamento de produtos para a saúde?
07:00 A secagem do material – embora pela lógica deva ser feita na área limpa – justificada pela praticidade e estrutura física disponível, pode ser feita no próprio setor de limpeza numa área própria retirando o EPI e higienizando as mãos?
13:00 Há EPI recomendados para realizar a secagem, no carregamento dos Processamento de produtos para a saúde na secadora própria e na secagem manual? Quais as recomendações quando a secagem é manual?
19:00 Como secar o material manualmente
24:00 A inspeção da limpeza e da integridade/funcionalidade fazem parte do preparo dos PPS. Quais os limites e possibilidades desta etapa? 30:00 Há consenso se o material com oxidação/corrosão não deve compor a caixa do instrumental? Justificativas? – Jonathan Leonel: Material instrumental que apresenta oxidação, após esterilização por ETO posso considerar esterilizado?
44:00 Quando retornava tesoura do Cc com a reclamação de estar sem corte eu testava no papel de BD conforme a Camila citou e a mesma apresentava corte, então encaminhava novamente na caixa +. E a reclamação persistia, tem outra forma de testarmos para ter mais efetividade…ja fui orientada em fazer em gaze … seria uma opção?
52:00 sobre inventário tem modelos?
55:00 Tenho duas dúvidas: a cubinha dentro das caixas devem ir viradas para cima ou para baixo, existe alguma teoria? E qual a indicação para usar integrador classe 5 no LAP?
1:03:00 Quais as diretrizes para escolha de embalagens para materiais a serem autoclavados e aqueles a serem esterilizados por métodos a baixa temperatura?
1:05:00 Com relação a vantagens e desvantagens do tecido x manta SMS. Estamos em processo de substituição completa das embalagens de tecido por SMS, gostaria de saber a opinião de vocês!
1:20:00 Embalar a bandeja em dois grau cirúrgico, interfere no processo de esterelização?
1:26:00 quantos centímetros deve-se deixar dos lados no grau cirúrgico pra evitar a contaminação do material?



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express