Inscreva-se já.

A Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica é uma das principais causas das infecções relacionadas à assistência à saúde, elevando as taxas de morbimortalidade hospitalares. Discutiremos os processos de prevenção de PAV com a infectologista e professora Denise Marangoni. Moderação com Thalita do Carmo. Perguntas: Sua instituição possui um protocolo de prevenção de PAV? As taxas de PAV da sua instituição estão dentro da meta? #pneumonia #PAV #diagnóstico #prevenção #tratamento

Principais tópicos:
08:00 Além da VM quais são os outros fatores predisponentes para pneumonia hospitalar?
10:00 Procedimento anestésico é fator predisponente para pneumonia? Como é nesse caso nas cirurgias cardíacas? O que poderia ser implementado.
12:00 Até que ponto é importante a cessação do tabaco antes de uma cirurgia pensando em prevenção de pneumonia?
16:00 Quais são os cuidados com a cavidade oral para prevenção de pneumonia? E, são efetivos?
20:00 Na sua opinião, quais seriam os pontos principais para prevenção de pneumonia em um bundle? E, se aplicação de bundles apresentam resultados positivos?
33:00 Quais são os critérios para troca dos filtros bacteriológicos? Existe alguma periodicidade.?
36:00 o que fazer quando o hospital tem um rotativo muito grande de colaboradores?! a terceirização dos colaboradores dificulta muito que as medidas de prevenção sejam interiorizadas pela equipe assistente
37:00 Qual o melhor material para compor kit de higiene oral? As espátulas de madeiras foram descontinuadas?
38:00 como auditar e avaliar o item “higiene oral com clorexidina aquosa 3x/dia” ?! observação direta? análise subjetiva? prescrição de enfermagem e checagem do ítem
42:00 Dra, por favor, explica com mais detalhes essa questão do tamanho ideal do cuff na prevenção de PAV, por gentileza.
45:00 Como foram os casos de pneumonia durante a COVID?
48:00 No tratamento associada a pneumonia por COVID, pq PRONAM o paciente?
52:00 Quais são os critérios para indicação de internação, CTI e introdução de VM (gravidade da pneumonia – PSI)? 55:00 O quantitativo de UFC interfere no diagnóstico de PAV ou considera-se qualquer crescimento?
58:00 Existe variação de incidência de PAV para pacientes em uso de tubo ou cânula ?
1:01:00 Quais são os principais agentes etiológicos e seus tratamentos: PAV?
1:08:00 Com o uso do sistema de aspiração fechada (“trache care”) muitos esquecem de aspiração cavidade oral. Bundle é fundamental!
1:12:00 infelizmente tô nesse sufoco…. ainda tô fase de convencer a colocarem o item “higiene oral” na prescrição de enfermagem. Apareceu até miíase num paciente q já estava em tratamento de PAV
1:13:00 boa noite, estou conhecendo o canal agora. Estou prestes a assumir a CCIH de onde trabalho, gostaria de saber qual melhor curso do MBA para eu fazer como suporte inicial para tal cargo?
1:14:00 Sempre considera-se crescimento de Candida em aspirado traqueal como colonizante?
1:16:00 boa noite, mas a ordem não e aspirar o tubo primeiro depois a boca ou seja do limpo para o contaminado.



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express