Inscreva-se já.

A TV CCIH continua com sua programação diferenciada, focada no tema mais importante durante e o no pós pandemia: prevenção e controle de infecções. As atividades de segunda a quinta são abertas a todos interessados. O plantão aos sábados, é atividade exclusiva aos alunos de nossos cursos. Como é sabido, as atividades ficam gravadas e estamos inserindo na descrição das lives do nosso canal, os momentos (hora:minuto:segundo) que estão sendo debatidos os tópicos mais importantes, que podem ser acessados diretamente clicando no horário. Isso também facilita vocês saberem previamente o conteúdo da discussão.

Dia 23/08. 20h. Encontro com professores: Principais bactérias relacionadas às IRAS.

  • Vamos aprimorar nosso conhecimento sobre as principais bactérias relacionadas às IRAS com a nossa professora Lucienne França.
  • https://youtu.be/FypXvT7_WxQ

Dia 24/08. 20h. SuperAção: Portaria MS 1.693/21 (Vigilância Epidemiológica Hospitalar) e a CCIH.

  • O Ministério da Saúde instituiu e partir de 23 de julho a Vigilância Epidemiológica Hospitalar com o “objetivo de fortalecer e descentralizar a VE no âmbito hospitalar, propiciando aos gestores elementos para apoiar a tomada de decisão aos eventos de interesse para saúde…. com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças, transmissíveis e não transmissíveis, e agravos à saúde”. Vamos conversar com nosso professor Antonio Tadeu sobre suas interfaces com as comissões hospitalares existentes, particularmente CCIH, qualidade e segurança do paciente. Moderação: Laura Czekster e Filipe Prohaska.
  • https://youtu.be/uKlyV7K6hqw

Dia 25/08. 20h. Encontro com professores: Parâmetros de programação de um processo de limpeza automatizado.

  • A limpeza se firma como a mais importante etapa do processamento de produtos para a saúde. Os professores Roberto Magalhães Pereira e Kazuko Graziano responderão como podemos aprimorar esta etapa fundamental.
  • https://youtu.be/D7irFZpHBEw

Dia 26/08. 20h. SuperAção: Aprimorando e avaliando uma revisão sistemática: sistema GRADE.

  • Revisão sistemática, com ou sem metanálise, são consideradas o ápice das evidências científicas, mas se forem mal conduzidas, tornam-se uma armadilha científica, “validando” condutas equivocadas, que podem prejudicar pacientes. O sistema GRADE é uma ferramenta para avaliar a qualidade destes estudos e vale a pena conhecê-lo. Neste SuperAção conversaremos com a professora Kazuko Graziano, Eliane Molina e Eliane Auxiliadora. Moderação: Beatriz Grion e Filipe Prohaska.
  • https://youtu.be/NTBA0X5IkN8

Dia 28/08. 09h. Plantão MBA: dúvidas em CME

  • Em atividade exclusiva aos nossos alunos, que poderão participar de um bate-papo com os professores Kazuko Graziano e Antonio Tadeu sobre suas dúvidas em CME. 

Elaborado por: Antonio Tadeu Fernandes



Ficou interessado? Veja nossos cursos MBA em CCIH, CME e EQS