Inscreva-se já.

Dia 29/08, segunda-feira, 20h. Encontro com professores: Vigilância de eventos adversos: farmacovigilância, tecnovigilância e hemovigilância

É essencial implementarmos fluxos institucionais de vigilância de eventos adversos relacionados aos medicamentos (farmacovigilância), produtos para saúde em geral (tecnovigilância) e hemocomponentes (hemovigilância). Receberemos o farmacêutico e nosso professor, Leonardo Kister, para nos auxiliar a entender a importância destes processos e como organizá-los na nossa instituição. Moderação com Thalita do Carmo.

#farmacia #hospital #farmacovilancia #hemovigilancia #tecnovigilancia #mbaeqs

Link: https://youtu.be/kDGPK1hAOoI

Dia 30/08, terça-feira, 20h. SuperAção: Probióticos: papel na promoção da saúde

O que são probióticos e qual o papel deles na promoção da saúde? Sabemos que a disbiose da microbiota intestinal vem sendo estudada, pois pode estar relacionada a outras doenças. Como os probióticos podem auxiliar? A farmacêutica e professora do MBA EQS, Patrícia Bock, compartilhará conosco todo o seu conhecimento sobre o tema. Moderação com Laura Czekster e Filipe Prohaska.

#probioticos #disbiose #floranormal #microbiota #ccih #iras #mbaccih

Link: https://youtu.be/bedwolFTP9Q

Dia 31/08, quarta-feira, 20h. Encontro com professores: Metodologia ativa de ensino

Nesta live receberemos o biomédico Jorge Araújo /Dr. Biossegurança, para conversarmos sobre metodologias ativas de ensino no ambiente hospitalar. Falaremos sobre as diferentes estratégias e como podem ser aplicadas na educação permanente. Um encontro imperdível para qualquer profissional que precisa realizar treinamentos e compartilhar conhecimento em seu trabalho. Moderação com Jéssica Alves.

#ensino #hospital #treinamento #metodologiaativa

Link: https://youtu.be/_BI9pJGZAmI

Dia 01/09, quinta-feira, 20h. Interação Express: Dúvidas sobre Aplicação da Epidemiologia em Serviços de Saúde

Na atividade exclusiva aos alunos do MBA EQS desta semana, falaremos sobre a base de qualquer processo nas instituições de saúde: a Epidemiologia. Sem ela, não poderemos analisar o perfil de pacientes e síndromes clínicas atendidas em nossas instituições, ou monitorar eventos adversos ou entender as fornecer indicadores para embasar as decisões da alta gestão. Nosso coordenador Tadeu Fernandes passará dicas práticas para aplicarmos a epidemiologia nos serviços de saúde. Moderação com Laura Czekster.

Será enviado link para participação via meetgoogle para todos grupos de alunos ativos ou concluídos das turmas EAD dos nossos MBAs.

 



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express