Inscreva-se já.

Nesta semana daremos dicas para identificação laboratorial rápida dos mecanismos de resistência microbiana e suas implicações terapêuticas; uso de antibióticos em pacientes especiais (obesos, renais e hepatopatas); plano de gerenciamento dos resíduos sólidos e importância da liderança nos processos de acreditação. Inclusive, sortearemos um exemplar do livro recentemente publicado pelo professor Fabrizio Rosso.

A TV CCIH continua com sua programação diferenciada, focada no tema mais importante durante e o no pós pandemia: prevenção e controle de infecções. As atividades de segunda a quinta são abertas a todos interessados. O plantão aos sábados, é atividade exclusiva aos alunos de nossos cursos. Como é sabido, as atividades ficam gravadas e estamos inserindo na descrição das lives do nosso canal, os momentos (hora:minuto:segundo) que estão sendo debatidos os tópicos mais importantes, que podem ser acessados diretamente clicando no horário. Isso também facilita vocês saberem previamente o conteúdo da discussão.

Dia 08/11. 20h. Encontro com professores: Identificação laboratorial de mecanismos de resistência.

  • Neste encontro com professores recebemos Lucienne França para falar dos primeiros passos da identificação laboratorial dos mecanismos de resistência microbiana.
  • https://youtu.be/50ghnq3EawI

Dia 09/11. 20h. SuperAção: Uso de antibióticos em pacientes especiais.

  • Vamos conversar com o infectologista Felipe Tuon sobre que alterações devemos fazer na prescrição de antibióticos em pacientes obesos, com doença renal crônica ou hepatopatias. Moderação: Laura Czekster e Filipe Prohaska.
  • https://youtu.be/WFt9tAZYfeY

Dia 10/11. 20h. Encontro com professores: Plano de gerenciamento de resíduos sólidos de serviços de saúde.

  • Recebemos a professora Olivia Palmeira para falar dos primeiros passos para implantação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos dos serviços de saúde.
  • https://youtu.be/IsmlYGAqnPc

Dia 11/11. 20h. SuperAção: Liderança e acreditação.

  • Recebemos o nosso professor e diretor da fator RH Fabrizio Rosso para falar sobre a importância da liderança no processo de acreditação hospitalar e também fazer o lançamento virtual de seu livro homônimo. Preencha este formulário para concorrer: https://forms.gle/yqiJXNxntg6vdMY79 . Moderação: Beatriz Grion e Filipe Prohaska.
  • https://youtu.be/k8U-ZAa3xlM

Elaborado por:

Antonio Tadeu Fernandes

Maria Olivia Vaz Fernandes



Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express