Vacinas COVID-19 para pessoas com imunocomprometimento moderado a grave
O CDC continua a recomendar o uso da vacina Pfizer-BioNTech (COMIRNATY) COVID-19 recentemente aprovada pelo FDA para pessoas com 16 anos ou mais, como uma das vacinas recomendadas para proteção contra COVID-19. O CDC continua recomendando a vacina sob uma autorização de uso de emergência (EUA) para adolescentes de 12 a 15 anos de idade, bem como uma dose adicional de mRNA para pessoas imunocomprometidas de moderada a grave.
O que você precisa saber:
- Pessoas com sistema imunológico comprometido de forma moderada a grave são especialmente vulneráveis ao COVID-19 e podem não desenvolver o mesmo nível de imunidade para a série de vacinas de 2 doses em comparação com pessoas que não são imunocomprometidas.
- Esta dose adicional destina-se a melhorar a resposta de pessoas imunocomprometidas à sua série inicial de vacinas.
- Embora o CDC não recomende doses de reforço para qualquer outra população no momento, o HHS anunciou um plano para começar a oferecer vacinas de reforço COVID-19 neste outono.
- O CDC recomenda que as pessoas com sistema imunológico comprometido de forma moderada a grave recebam uma dose adicional da vacina mRNA COVID-19 pelo menos 28 dias após uma segunda dose da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 ou da vacina Moderna COVID-19.
Quem precisa de uma vacina adicional COVID-19?
Atualmente, o CDC está recomendando que pessoas imunocomprometidas moderada a gravemente recebam uma dose adicional. Isso inclui pessoas que:
- Recebem tratamento de câncer ativo para tumores ou cânceres do sangue
- Recebeu um transplante de órgão e está tomando remédio para suprimir o sistema imunológico
- Recebeu um transplante de células-tronco nos últimos 2 anos ou está tomando remédio para suprimir o sistema imunológico
- Imunodeficiência primária moderada ou grave (como síndrome de DiGeorge, síndrome de Wiskott-Aldrich)
- Infecção por HIV avançada ou não tratada
- Tratamento ativo com corticosteroides em altas doses ou outros medicamentos que podem suprimir sua resposta imunológica
- As pessoas devem conversar com seu médico sobre sua condição médica e se receber uma dose adicional é apropriado para elas.
https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/vaccines/recommendations/immuno.html
Sinopse por Laura Czekster Anthochevis
Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104
Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express