Variante delta está entre os vírus de vias respiratórias mais infecciosos, diz o CDC
A Diretora do CDC, Rochelle Walensky, MD, chamou a variante COVID-19 Delta de “um dos vírus respiratórios mais infecciosos que conhecemos” e que relataram mais casos e hospitalizações.
“Hoje, quero falar sobre a nossa necessidade de nos unirmos contra um inimigo comum. SARS-CoV-2 e a variante Delta estão se espalhando com incrível eficiência, e agora representa mais de 83% do vírus que circula nos EUA”, disse a Dra. Walensky em entrevista dia 22 de julho. “É um dos vírus respiratórios mais infecciosos que conhecemos e que eu vi em minha carreira de 20 anos”.
Dra. Walensky disse que havia 46.318 casos de COVID-19 relatados em 21 de julho, com uma média semanal de 37.700 casos por dia – um aumento de 53% em relação à semana anterior. Média de internações hospitalares de cerca de 3.500 por dia, um aumento de 32%. A média semanal de mortes é de 237 – um aumento de 19% em relação à semana anterior.
Enquanto isso, existem agora 162 milhões de americanos que estão totalmente vacinados contra COVID-19.
As áreas com baixa cobertura de vacinação continuam a ter o maior número de casos, com pessoas não vacinadas sendo responsáveis por 97% das hospitalizações e mortes.
Mas pode haver sinais iniciais de progresso. Os quatro estados com as maiores taxas de casos -Arkansas, Flórida, Louisiana e Nevada – tiveram uma taxa maior de novas vacinações, em comparação com a média nacional da semana passada.
Link: (anexo) WHO-2019-nCoV-vaccination-IPC-2021.1-eng
Elaborado por Laura Czekster Anthochevis
Contatos: [email protected] ou http://linkedin.com/in/laura-czekster-antochevis-457603104
Ficou interessado? Conheça nossos cursos MBA's e Express